Semana começa com alerta de chuvas intensas em quase todo o Tocantins
3 NOV 2025 • POR Da Redação • 10h14
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para a possibilidade de chuvas intensas em quase todo o Tocantins no início da primeira semana de novembro. Apenas uma pequena parte da região leste do estado e o Bico do Papagaio não estão incluídos na previsão.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O aviso começou a valer às 10h deste domingo (2) e segue até a manhã de segunda-feira (3). Conforme o Inmet, podem ocorrer precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
RISCOS E ORIENTAÇÕES
O instituto informou que o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas é baixo. Mesmo assim, a população deve adotar cuidados durante tempestades: não se abrigar sob árvores, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.
PREVISÃO PARA PRINCIPAIS CIDADES
Palmas: mínima de 23°C e máxima de 33°C, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Araguaína: mínima de 24°C e máxima de 34°C, com possibilidade de tempestades.
Gurupi: mínima de 24°C e máxima de 35°C, com chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.