CORRENTE DO BEM

Família de Araguaína pede ajuda para tratamento de menina diagnosticada com leucemia

3 NOV 2025 • POR Da Redação • 10h57
A família deixou tudo para trás. Lani e o marido, Francismar Pereira da Silva, ambos auxiliares administrativos, pediram afastamento do trabalho e embarcaram com a filha, levando na bagagem fé e esperança. - Arquivo Pessoal

O sorriso doce e a alegria contagiante de Lívia Lima da Silva Pereira, de apenas 10 anos, deram lugar a dias de incerteza e dor. A menina, moradora de Araguaína, teve a vida transformada depois que foi diagnosticada com leucemia. Desde então, a rotina da família virou de cabeça para baixo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

"NOSSO MUNDO DESABOU"

A mãe, Gescilani Lima da Silva Pereira — conhecida como Lani — contou à reportagem, por telefone, como tudo começou. “Surgiram manchas roxas no corpo da Lívia. Levamos ao médico achando que fosse algo simples, mas os exames mostraram a leucemia. Foi um choque pra todos nós. Minha filha sempre foi saudável e ativa. Nosso mundo desabou.”

EM BUSCA DE ESPERANÇA

Após o diagnóstico, Lívia iniciou o tratamento em Araguaína, sob os cuidados da médica Maria Tereza Albuquerque. Pouco depois, veio a recomendação para transferência imediata ao Hospital da Criança, em Brasília, onde a menina está internada desde então.

A família deixou tudo para trás. Lani e o marido, Francismar Pereira da Silva, ambos auxiliares administrativos, pediram afastamento do trabalho e embarcaram com a filha, levando na bagagem fé e esperança.

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

No hospital, voluntários têm visitado Lívia para levar alegria e conforto. Mesmo debilitada, ela retribui cada gesto com um olhar cheio de luz — o mesmo olhar que tem inspirado uma rede de solidariedade.

Amigos e familiares criaram uma vaquinha para ajudar nas despesas da família, que enfrenta dificuldades financeiras em outra cidade. “Estamos vivendo um momento muito delicado, precisando de ajuda financeira. Nunca viemos a Brasília e não conhecemos nada por aqui”, desabafa Lani.

FÉ E ORAÇÃO

Evangélicos, os pais de Lívia também pedem orações pela recuperação da filha. “Talvez muitas pessoas não consigam ajudar financeiramente, mas se puderem interceder por nossa filha em oração, já é de grande ajuda”, diz a mãe com esperança.

Abaixo segue os dados da Vaquinha para quem puder ajudar: 

PIX: 00057435162 – Francismar Pereira da Silva

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)