Governador assina Ordem de Serviço para revitalização de Ginásio
3 NOV 2025 • POR Da Redação • 17h49
O governador do Tocantins, Laurez Moreira, assinou nesta segunda-feira (3), no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, a Ordem de Serviço para revitalização e acessibilidade do Ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva, em Porto Nacional. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), contará com investimento de R$ 720.694,90.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Laurez destacou que a reforma reforça o compromisso do Governo do Tocantins com o incentivo ao esporte e o bem-estar da população.
“Hoje estamos autorizando o início da reforma do Ginásio de Esportes Ciano Aires da Silva, em Porto Nacional. É um investimento importante para garantir espaço adequado para a prática de esportes e o lazer. Agradeço aos deputados que destinaram os recursos que possibilitam a reforma”, afirmou o governador.
REFORMA VAI GARANTIR ACESSIBILIDADE E ESTRUTURA MODERNA
Durante o evento, também foi assinado o contrato com a RR Construtora e Empreendimentos, empresa responsável pela execução dos serviços. A obra contempla:
Instalação de sistema de combate a incêndio, conforme normas do Corpo de Bombeiros (CBMTO);
Substituição do piso da quadra;
Troca de louças e acessórios dos banheiros;
Pintura interna e externa;
Troca das instalações elétricas;
Reparos na cobertura;
Melhoria da acessibilidade.
ESPAÇO VAI BENEFICIAR ATLETAS E POPULAÇÃO LOCAL
O secretário de Esportes e Juventude, Juarez Salim Moreira, destacou a importância da revitalização.
“É uma conquista muito esperada pela população. A reforma vai proporcionar um espaço adequado e bem estruturado para a prática esportiva e gerar mais oportunidades para os jovens tocantinenses e os desportistas”, afirmou.
A revitalização vai ampliar a infraestrutura esportiva, fortalecer o esporte amador e profissional, incentivar o lazer e gerar empregos e renda em Porto Nacional, especialmente com a realização de novos eventos esportivos.
OBRA CONTA COM RECURSOS FEDERAIS E EMENDAS PARLAMENTARES
O projeto conta com convênio firmado com o Ministério do Esporte e intervenção da Caixa Econômica Federal (CEF), por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Ricardo Ayres e Antonio Andrade.
“O investimento foi destinado em 2023 e aguardávamos por este momento. Levamos a demanda ao secretário e ao governador, que atenderam prontamente. A população e os desportistas de Porto Nacional estão muito felizes com a reforma”, destacou o deputado Antonio Andrade.