R$ 630 MILHÕES

Megaoperação mira quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro no TO e mais seis Estados

4 NOV 2025 • POR Da Redação • 08h59
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Goiás - Divulgação

Uma operação policial foi deflagrada nesta terça-feira (4) para desarticular uma organização criminosa suspeita de movimentar mais de R$ 630 milhões em transações ilegais. A ação ocorre em sete estados brasileiros, incluindo o Tocantins, e é coordenada pela Polícia Civil de Goiás.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

EMPRESAS FANTASMAS E CONTAS DE LARANJAS

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de praticar crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro, utilizando empresas fantasmas e contas bancárias em nome de “laranjas” para movimentar valores ilícitos em diferentes regiões do país.

AÇÕES OCORREM EM SETE ESTADOS

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Goiás — onde a operação é centralizada. Em território goiano, as ações se concentram em Goiânia e em cidades como Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Iporá, Senador Canedo, Novo Gama e Águas Lindas de Goiás.

Cerca de 150 policiais civis participam da operação em Goiás, que busca apreender documentos, equipamentos e bens ligados às atividades do grupo investigado.

INVESTIGAÇÃO SEGUE SOB SIGILO

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o número de mandados cumpridos no Tocantins nem sobre prisões. A operação segue em andamento e o inquérito corre sob sigilo judicial.