EM ARAGUAÍNA

Polícia Civil desvenda homicídio e prende principal suspeito pelo crime

8 NOV 2025 • POR Da Redação • 09h42
Homem preso é apontado como sendo autor de homicídio em Araguaína - DICOM SSP

Policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) de Araguaína prenderam, na tarde desta sexta-feira (7), um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais A.V.L.M., suspeito de matar Rogério Araújo de Lima, de 40 anos, em um crime registrado no Setor Brasil, no dia 30 de junho de 2025.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A prisão foi comandada pelo delegado-chefe Breno Eduardo Campos Alves e ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Araguaína, após a conclusão das investigações que identificaram o autor.

O CRIME

De acordo com o delegado Breno Campos, o crime aconteceu após uma discussão. O suspeito teria deixado uma festa junina no Parque Cimba e, ao retornar para casa, encontrou a vítima.

“Houve um desentendimento entre os dois. O autor se armou com um canivete e partiu para cima da vítima, que tentou fugir, mas foi alcançada e atingida por vários golpes”, explicou o delegado.

Mesmo ferido, Rogério Araújo conseguiu pedir ajuda em frente a um condomínio na Avenida Castelo Branco, por volta das 5h da manhã, mas morreu no hospital horas depois devido à gravidade dos ferimentos.

INVESTIGAÇÕES E IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR

Logo após o crime, as equipes da 2ª DHPP iniciaram uma investigação minuciosa que permitiu identificar o suspeito e reunir provas sobre sua participação. O delegado representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.

FUGA, CERCO E CAPTURA

Durante o cumprimento do mandado, o suspeito tentou fugir pulando muros e se escondendo, mas foi cercado e detido pelos policiais civis.

Ele foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, após os procedimentos legais, recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

POSICIONAMENTO DA POLÍCIA CIVIL

O delegado Breno Campos destacou o empenho das equipes na elucidação do caso.

“Essa foi mais uma ação qualificada de repressão à criminalidade. Conseguimos tirar de circulação um indivíduo de altíssima periculosidade, apontado como autor de um crime violento em Araguaína”, afirmou.