CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Com salários de até R$ 7 mil, Unitins abre seletivo para professores

13 NOV 2025 • POR Da Redação • 10h50
Inscrições iniciaram dia 7 de novembro e finalizam nesta quinta-feira - Nonato Silva

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, todos ofertados no Câmpus Palmas. O edital, publicado em 3 de novembro, tem como objetivo formar cadastro de reserva para o semestre letivo 2026/1.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ETAPAS DO PROCESSO

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet até esta quinta-feira (13). O processo seletivo será composto por três etapas:

O resultado final será divulgado em 15 de janeiro de 2026, e a homologação, no dia seguinte.

REMUNERAÇÃO E DURAÇÃO DO CONTRATO

A titulação mínima exigida é de especialista, e os salários variam conforme a formação e carga horária:

Os contratos terão duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período.

EXPANSÃO DOS CURSOS DA SAÚDE

Segundo o reitor Augusto de Rezende, o processo seletivo marca uma etapa importante na consolidação dos novos cursos e na ampliação da atuação da Unitins na área da saúde.

“É muito comum, quando você implementa um curso, organizar primeiro um processo seletivo simplificado, que é uma contratação temporária. À medida que os cursos evoluírem, já está no planejamento a realização de um concurso para professores efetivos. Esses quatro cursos representam um avanço importante da Unitins em Palmas, especialmente nas políticas públicas do SUS e da reabilitação, atendendo também crianças com neurodivergências, como TEA e TDAH. Esses cursos vêm preencher uma lacuna da saúde pública na capital”, afirmou o reitor.

QUALIDADE E TRANSPARÊNCIA

A pró-reitora de Graduação, Alessandra Ruita Santos Czapski, ressaltou que o processo garante transparência e qualidade na seleção de docentes. “Os candidatos passam por uma avaliação rigorosa que considera titulação, publicações e experiência profissional e docente. Assim, asseguramos a qualidade do corpo docente e o fortalecimento do ensino superior público na área da saúde”, destacou.

A Unitins reforça que a iniciativa visa consolidar a expansão dos cursos da saúde e fortalecer a formação de profissionais qualificados para o Tocantins.

Mais detalhes podem ser acessados aqui.