AÇÃO POLICIAL

Trio de adolescentes é apreendido após tentativa de homicídio no TO

12 NOV 2025 • POR Da Redação • 19h18
Menores são investigados por crime cometido com extrema violência contra um homem de 26 anos - Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na manhã desta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão contra três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17, investigados por tentativa de homicídio contra um homem de 26 anos. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2025, em Almas, região sudeste do Estado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A operação foi conduzida pela 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas e teve o apoio de equipes de Porto Alegre do Tocantins.

EMBOSCADA E ATAQUE VIOLENTO

De acordo com as investigações, a vítima foi levada a uma área nos fundos do Ginásio de Esportes de Almas sob o pretexto de consumir drogas com um dos adolescentes. No local, percebeu a emboscada ao notar que um deles estava armado com uma faca.

Ao tentar fugir, o homem foi perseguido e alcançado. Os três suspeitos passaram a agredi-lo com golpes de faca nas costas e no tórax.

SOCORRO IMPEDIU O CRIME DE SE CONSUMAR

Segundo a Polícia Civil, a vítima só sobreviveu porque um morador que presenciou o ataque gritou por socorro, o que fez com que os agressores fugissem.

Devido à gravidade do caso, a autoridade policial solicitou a apreensão dos adolescentes, pedido que foi deferido pela Justiça.

CUMPRIMENTO DOS MANDADOS

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes realizaram diligências em diferentes endereços em Almas e Porto Alegre do Tocantins.

Um dos adolescentes foi localizado em casa e levado à delegacia acompanhado da mãe. Os outros dois, que não estavam na cidade, foram apresentados posteriormente à unidade policial por suas genitoras, conforme acordo prévio.

DELEGADO DESTACA RESPOSTA RÁPIDA

O delegado Clézio Cândido, responsável pela 100ª DP de Almas, destacou a agilidade da operação.

“A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e eficaz a crimes graves, garantindo a aplicação das medidas legais cabíveis e a preservação da ordem pública no município”, afirmou.

Após os procedimentos legais, os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação de Gurupi, onde permanecem à disposição da Justiça.