Idosa desaparece após viajar para ajudar mulher com processo de aposentadoria
14 NOV 2025 • POR Da Redação • 18h13
A família de Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, está à procura da idosa, que desapareceu após viajar de São Valério do Tocantins para Gurupi, no sul do estado. Segundo o filho, Everton Fagundes, ela saiu de casa na última segunda-feira (10) para comparecer à agência do INSS no município.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
[LÚCIDA E NÃO COSTUMA SUMIR
Everton relatou que a mãe sempre trabalhou auxiliando moradores da região com processos relacionados à aposentadoria.
"Ela chegou dizendo que precisava ir a Gurupi ajudar uma mulher e não retornou. Passaram-se dois dias sem notícias, então registramos um Boletim de Ocorrência e divulgamos. Ela é muito lúcida e independente", afirmou ao g1.
IDOSA NA RODOVIÁRIA
O desaparecimento foi registrado na quinta-feira (13) por uma filha da idosa. No boletim, a família informou que imagens cedidas por uma empresa de transporte mostram Orlanda desembarcando na rodoviária de Gurupi às 9h48 da manhã de segunda-feira.
Após o desembarque, nenhum contato foi possível. A família tentou falar com ela diversas vezes por telefone, mas todas as ligações ficaram sem resposta.
ELA AJUDAVA MORADORES DA ZONA RURAL COM DOCUMENTAÇÃO
Orlanda é conhecida em São Valério por prestar apoio a moradores da zona rural que precisam acessar serviços do INSS. Ela ajuda com documentações, orientações e processos administrativos.
INVESTIGAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO
As investigações estão em andamento e o Portal O Norte acompanha o caso.