CRIMINALIDADE

Justiça decreta internação de jovens que tentaram roubar e matar idoso

17 NOV 2025 • POR Da Redação • 09h08
Durante a ação, um deles golpeou o idoso na região abdominal - Divulgação

A Justiça determinou a internação provisória de dois adolescentes, de 14 e 16 anos, apontados como responsáveis por uma tentativa de latrocínio que deixou um idoso de 77 anos ferido na região sul de Palmas. Os dois já estão apreendidos e devem ser encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CEIP-Palmas).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O CRIME  

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (10). Armados com uma faca, os adolescentes abordaram o idoso e exigiram seus pertences. Durante a ação, ele foi golpeado na região abdominal e teve o celular roubado. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico.

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA

A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA), comandada pela delegada Danyelle Toigo, iniciou imediatamente a investigação e identificou os suspeitos. No dia 12, a delegada representou pela internação provisória, que foi acatada pela Justiça.

O primeiro adolescente se apresentou no dia 13; o segundo, nesta sexta-feira (14). Ambos terão audiência de apresentação antes de serem levados ao CEIP.

UM JÁ TEM PASSAGEM

Segundo a Polícia Civil, um dos menores já havia sido apreendido por ato infracional análogo a furto.

“A pronta resposta policial permitiu a rápida apreensão dos envolvidos e assegura que as medidas socioeducativas previstas no ECA sejam aplicadas com rigor”, destacou a delegada Danyelle Toigo.