Vídeo mostra momento em que policial de folga salva vítima de afogamento
17 NOV 2025 • POR Da Redação • 12h20
Um policial militar identificado como Sargento Ailton salvou uma vítima de afogamento neste final de semana quando estava de folga a caminho de um sítio na zona rural de Capanema (PA).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PEDIDO DE SOCORRO
O caso aconteceu na na região conhecida como Jazida B9. O Sargento da PM trafegava para seu sítio quando foi surpreendido por pedidos desesperados de ajuda vindos da margem do rio.
Ao se aproximar, o militar identificou que um homem estava se afogando e já não tinha forças para se manter na superfície, apresentando cãibras e sinais visíveis de exaustão. Mesmo fora de serviço e sem equipamentos de salvamento, o policial se lançou na água para fazer o resgate.
MINUTOS DE TENSÃO
Colocando em risco a própria vida, o Militar chegou a enfrentar grande esforço para resgatar a vítima. Ainda assim, conseguiu alcançar e conduzir o homem até um ponto seguro.
HISTÓRICO DE AÇÕES HERÓICAS
O sargento já havia atuado em outra situação crítica este ano. Em agosto, ele integrava a equipe que prestou socorro a um bebê engasgado em uma avenida do município, ação que repercutiu amplamente e lhe rendeu reconhecimento da população.