MANOBRA FATAL

Beto Carrero suspende show após morte de piloto em apresentação

24 NOV 2025 • POR Da Redação • 09h21
Lurrique Ferrari, piloto que morreu em acidente durante apresentação no Beto Carrero World - Arquivo Pessoal

O Beto Carrero World informou que vai apurar as causas do acidente que resultou na morte do motociclista Lurrique Ferrari durante uma apresentação em Penha (SC) na tarde de domingo (23). Em respeito à família da vítima, o parque suspendeu a exibição da atração nesta segunda-feira (24).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

LURRIQUE FERRARI CHEGOU A SER SOCORRIDO

O piloto bateu a cabeça contra uma rampa no momento em que subia a estrutura durante o show “Hot Wheels Epic Show”. Ele foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada no fim da tarde de domingo.

POLÍCIA CIVIL ABRE INQUÉRITO

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente. Paralelamente, o parque afirmou que iniciou seus protocolos internos de apuração.

PARQUE PRESTA SUPORTE À FAMÍLIA

Em nota, o Beto Carrero World afirmou estar oferecendo suporte à família e aos colegas de trabalho. O empreendimento destacou que o piloto recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque antes de ser encaminhado ao hospital.

TRAJETÓRIA DO PILOTO

Natural de Adamantina (SP), Lurrique Ferrari se identificava como atleta de wheeling e stunt, modalidades voltadas a manobras acrobáticas. Ele trabalhava há cerca de um ano no parque e compartilhava nas redes sociais que se sentia realizado por atuar no Beto Carrero. Além da carreira como piloto, ele também atuava como empreendedor em uma hamburgueria da família.

COMO FOI O ACIDENTE

O acidente ocorreu quando Ferrari saía de uma rampa e se preparava para descer por outra. Um vídeo gravado por um espectador mostra o momento em que ele acelera para subir na estrutura, seguindo outro piloto que conseguiu executar a manobra. Ao saltar da primeira rampa, Ferrari bateu a cabeça no início da segunda e caiu no chão, sofrendo ferimentos graves.

Momentos antes de motociclista bater contra rampa durante apresentação no Beto Carrero — Foto: Reprodução/Netinho Silva