Suspeito invade banco, entala em porta giratória e acaba preso pela polícia
25 NOV 2025 • POR Da Redação • 10h25
Um suspeito de 20 anos foi preso após tentar furtar uma agência bancária no Centro de Carangola, na Zona da Mata mineira. A ação ocorreu na madrugada de domingo (22) e terminou de forma inusitada: o rapaz ficou preso por quase 20 minutos na porta giratória do banco. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Militar.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CÂMERAS REGISTRARAM TODA A AÇÃO
Imagens internas mostraram o suspeito invadindo a agência e danificando, a golpes de socos e chutes, pelo menos três caixas eletrônicos. Em seguida, ele tenta várias vezes atravessar a porta giratória, ficando preso pela cintura e depois pelo pescoço. Durante o esforço, a bermuda cai e ele permanece apenas de cueca.
Depois de finalmente conseguir ultrapassar a porta, o rapaz circula por mesas de atendimento, mexe em envelopes de cheques e tenta acessar a área do cofre, mas não consegue levar dinheiro. Antes de sair, ainda para diante de uma garrafa de café, que aparentemente estava vazia.
Ao tentar deixar a agência, ele novamente não consegue atravessar a porta giratória. A Polícia Militar chega quase duas horas e meia após sua entrada no prédio, algema o suspeito e o detém.
SOB EFEITO DE ÁLCOOL OU DROGAS
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta de 1h35, após a empresa de vigilância detectar movimentação suspeita no local. O jovem foi encontrado escondido debaixo de uma escada, com ferimentos leves e sinais de uso de drogas ou álcool.
Aos policiais, confessou ter entrado pela porta da frente e destruído os caixas na tentativa de roubar dinheiro. Ele foi levado para atendimento médico e depois seria apresentado à Polícia Federal.
A Caixa Econômica informou, por meio de nota, que repassa dados sobre crimes apenas às autoridades. A agência abriu normalmente nesta segunda-feira (24).
REPERCUSSÃO
A ação criminosa registradas pelas câmeras do banco repercutiu nas redes sociais e rendeu milhares de curtidas visualizações e comentários de internautas impressionados com a ousadia do indivíduo.
"Que droga foi essa meu amigo?", questionou uma internauta.
"Inacreditável", comentou outra internauta.