EM ARAGUAÍNA

Motorista de Porsche é preso por dirigir bêbado, falsa identidade e desacato

28 NOV 2025 • POR Da Redação • 18h41
Condutor dirigia sob efeito de álcool, disse a PM - Divulgação

Um motorista de 50 anos foi autuado na noite desta quinta-feira (27) após dirigir em alta velocidade pela Avenida Tiradentes, na região da Feirinha, em Araguaína. A via é conhecida pelo intenso fluxo de pedestres e veículos devido à presença de dois supermercados, o que aumentou o risco de acidente durante a condução do Porsche Boxster S.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

TENTATIVA DE DISPERSAR A POLÍCIA

Segundo a Polícia Militar, o veículo parou parcialmente adentrando a Avenida Filadélfia. No momento da abordagem, os militares observaram que o condutor consumia cerveja dentro do carro. Assim que percebeu a aproximação da equipe, ele teria arremessado a garrafa para fora do veículo.

RECUSA À ABORDAGEM E FALSA IDENTIDADE

A corporação informou que o motorista desceu bastante alterado e, inicialmente, não quis cumprir as ordens da equipe. Ele afirmou ser advogado, mas se recusou a apresentar a carteira da OAB. Em seguida, admitiu ser apenas bacharel em Direito.

Devido ao comportamento agressivo, foi necessário acionar apoio de outras viaturas. Durante a vistoria no veículo, o condutor tentou dispensar outro casco de cerveja, arremessando-o em uma área de mata próxima.

CRIMES IDENTIFICADOS E USO DE ALGEMAS

De acordo com a PM, o homem também desacatou e desobedeceu os militares, o que levou ao uso de algemas para contê-lo. A corporação registrou ainda o crime de falsa identidade.

O motorista recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Diante disso, foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez, com base em sinais evidentes como olhos vermelhos, odor alcoólico e comportamento agressivo.

ENCAMINHAMENTO À DELEGACIA

Após a autuação, o condutor foi levado para a Delegacia de Plantão, onde o caso seguiu para os procedimentos legais. O Porsche foi liberado ao filho do motorista, de 27 anos, que acompanhou a ocorrência como testemunha.

Homem foi levado a Central de Flagrantes da Polícia Civil / Foto: Divulgação