SUL DO ESTADO

Suspeito de atropelar e matar dois motociclistas na BR-153 é preso

1 DEZ 2025 • POR Da Redação • 08h41
Acidente foi registrado neste sábado (29), na BR-153 - Reprodução

O motorista suspeito de provocar o acidente que matou dois motociclistas na BR-153, em Cariri do Tocantins, foi preso neste sábado (29). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 25 anos, tentou simular problemas de saúde para justificar uma internação, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As vítimas foram identificadas como Gilberto Rodrigues, de 31 anos, e Jefferson Amancio de Souza, de 29.

CONDUTOR FUGIU A PÉ  

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito dirigia um carro popular no km 694 da rodovia quando atingiu as duas motos. Logo após o impacto, ele fugiu a pé do local. O nome do condutor não foi divulgado, e o g1 não conseguiu contato com a defesa.

O motorista caminhou até o Hospital Municipal de Cariri do Tocantins, onde foi localizado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM). No primeiro atendimento, médicos não constataram lesões que justificassem internação, e ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi.

 SIMULAÇÃO DE SINTOMAS

No hospital de Gurupi, a equipe também não encontrou indícios de ferimentos. Segundo o boletim, a avaliação médica apontou que o suspeito tentava simular sintomas na tentativa de ser internado. O documento destaca que ele apresentava sinais claros de embriaguez, e embalagens de bebidas foram encontradas na cena do acidente.

 FLAGRANTE E INVESTIGAÇÃO

O homem foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo sob influência de álcool, além de evasão do local do acidente.

Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da colisão e reunir provas sobre a dinâmica dos fatos.