Cliente é esfaqueado pelas costas em bar e adolescente confessa ataque
2 DEZ 2025 • POR Da Redação • 08h30
A Polícia Civil do Tocantins concluiu, nesta segunda-feira (1º), as investigações sobre uma tentativa de homicídio registrada em um bar no setor Pouso Alegre, em Paraíso do Tocantins. A vítima, um homem de 36 anos, foi atingida por quatro golpes de faca nas costas.
VÍTIMA FOI SOCORRIDA
Após as agressões, o autor fugiu do local. A vítima recebeu atendimento imediato de funcionários do estabelecimento, foi encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso e se recupera bem, sem risco de morte.
AUTOR DE 17 ANOS
As investigações apontaram que o autor é um adolescente de 17 anos. Momentos antes do crime, ele teria discutido com a vítima, que estava completamente embriagada e causando transtornos no bar. A vítima teria derrubado uma garrafa da mão do adolescente e, depois, tentado atingi-lo arremessando outra. Minutos depois, o adolescente voltou armado com uma faca e atacou o homem pelas costas, próximo ao balcão.
VIOLENTA EMOÇÃO
Segundo o delegado José Lucas Melo, titular da 63ª DP, o caso reúne elementos de violenta emoção após injusta agressão, além de impossibilidade de defesa da vítima, que foi atacada por trás. O adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio privilegiado/qualificado na forma tentada.
CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO
Identificado, qualificado e ouvido na delegacia na presença da mãe, o adolescente confessou o ato e afirmou estar arrependido. Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Paraíso, que adotará as medidas legais cabíveis.
GRANDE REPERCUSSÃO
O delegado José Lucas destacou a relevância do caso e o trabalho da equipe da 63ª Delegacia. “A equipe conseguiu identificar a autoria e cumprir todas as diligências necessárias”, afirmou.