Sebrae promove mutirão com renegociação e crédito para pequenos negócios
3 DEZ 2025 • POR Da Redação • 08h01
Em meio ao aumento do endividamento e às dificuldades de acesso ao crédito, o Sebrae Tocantins promove, nesta quinta-feira, 4, a partir das 9h, na CDL Palmas, o Mutirão Acredita. A mobilização nacional percorre vários estados oferecendo orientação, renegociação e condições especiais de crédito a pequenos negócios.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo portal do Sebrae Tocantins.
BANCOS, CRÉDITO E RENEGOCIAÇÃO EM UM SÓ LUGAR
O evento reúne Banco do Brasil, Caixa, Basa, Fomento Tocantins, Sicoob, Sicredi e Bradesco, além de consultores especializados do Sebrae.
Os empreendedores também terão acesso a negociações de dívidas com empresas como Energisa, BRK e outras instituições privadas.
O objetivo é facilitar o acesso a soluções financeiras que ajudem a organizar o fluxo de caixa, regularizar pendências e abrir espaço para novas oportunidades de investimento.
A iniciativa reforça ainda o fortalecimento dos operadores do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), ampliando alternativas de crédito para quem enfrenta restrições.
EDUCAÇÃO FINANCEIRA
A programação contará com dois especialistas amplamente reconhecidos no país. Às 10h, Teco Medina — economista, autor e comentarista da Rádio CBN no quadro “O Assunto é Dinheiro” — apresenta uma abordagem prática sobre finanças e tomada de decisão.
Às 15h30, Thiago Godoy, o “Papai Financeiro”, fala sobre finanças comportamentais, planejamento e gestão para empreendedores que buscam equilíbrio entre vida pessoal e negócios.
SOLUÇÕES IMEDIATAS A EMPREENDEDORES
Para o analista do Sebrae Tocantins, Francisco Ramos, o Mutirão Acredita representa uma oportunidade concreta de reorganização dos negócios.
“O Acredita é essencial para desenvolver habilidades comportamentais necessárias para sair do endividamento, planejar com segurança e, principalmente, se qualificar para o acesso ao crédito. É uma oportunidade de reorganizar o negócio de forma estratégica”, afirma.