Pai salva a vida dos filhos de afogamento em piscina de casa
3 DEZ 2025 • POR Da Redação • 09h59
O que seria uma tarde de diversão no início das férias quase terminou em tragédia em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Duas crianças por pouco não morreram afogadas em uma piscina no residencial João Lopes, na tarde desta segunda-feira (1°).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CÂMERAS REGISTRAM MOMENTO DO AFOGAMENTO
Imagens de uma câmera de segurança registraram toda a cena. Por volta das 17h, um dos meninos corre em direção à piscina, escorrega na parte rasa e cai na área mais profunda. Em pânico, ele começa a se debater.
O outro menino tenta ajudar e estica a mão para que ele segure, mas não consegue puxá-lo. Em seguida, o irmão da criança que se afoga entra na piscina para tentar salvá-lo, mas os dois acabam se atrapalhando e permanecem submersos, sem conseguir sair.
O SALVAMENTO
Cerca de um minuto após o início do afogamento, o pai das crianças sai de dentro de casa e vê o desespero. Ele imediatamente pula na piscina e retira os dois no colo.
“Meu Deus do céu. Eu disse a você que não ficasse aqui, Breno. Ainda bem que eu vim aqui. Tá vendo como é ruim no fundo”, diz o pai no registro.
CRIANÇAS PASSAM BEM
As imagens mostram que, ao saírem da piscina, as duas crianças respiram com dificuldade e tossem bastante. Apesar do susto, elas passam bem.
ALERTA
O caso serve de alerta para os cuidados com crianças em áreas de risco que deve ser redobrado e destaca a importância também de ensinar desde cedo os pequenos a nadarem.