Dona de pousada é morta a facadas e suspeito do crime é preso
13 DEZ 2025 • POR Da Redação • 08h22Um homem de 35 anos foi preso suspeito de assassinar a dona de uma pousada a facadas na Ilha do Bananal, em Formoso do Araguaia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), segundo a Polícia Civil. A vítima foi identificada como Sônia Ferreira de Castro, de 57 anos.
VÍTIMA ERA INDÍGENA
A Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins (Sepot) informou que Sônia era indígena e moradora da aldeia Mirindiba, localizada ao sul da Ilha.
Em nota de pesar, a pasta lamentou a morte e se solidarizou com familiares e amigos.
OCORRÊNCIA TEVE APOIO DA PM DE GOIÁS
A Polícia Militar destacou que, devido às condições geográficas e de segurança da Ilha do Bananal, a ocorrência precisou do apoio de militares de São Miguel do Araguaia (GO).
Testemunhas relataram que familiares da vítima teriam levado o suspeito e Sônia até o Hospital Regional do município goiano. Ao chegar ao local, o homem apresentava lesões corporais.
SUSPEITO FOI LEVADO À DELEGACIA DE ARAGUAÇU
Após receber atendimento médico, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araguaçu, junto com a arma que teria sido usada no crime.
A identidade dele não foi divulgada. Por isso, não foi possível localizar a defesa.
CORPO PASSA POR PERÍCIA EM GURUPI
O corpo de Sônia Ferreira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde passará por exames de necrópsia antes de ser liberado para os familiares.