"TIREM DO AR"

Zezé pede cancelamento de seu especial de Natal após presença de Lula no SBT

15 DEZ 2025 • POR Da Redação • 11h13
No vídeo, o cantor disse que a participação no especial de fim de ano não representa mais seu pensamento político e ideológico. - Reprodução

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo anunciou, na madrugada desta segunda-feira (15), o rompimento de sua relação com o SBT e pediu que a emissora não leve ao ar seu especial de Natal. A manifestação foi feita por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O pedido ocorre após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do programa jornalístico SBT News, realizado na última sexta-feira (12).

CRÍTICAS AO NOVO POSICIONAMENTO DA EMISSORA

Publicamente alinhado ao bolsonarismo e a pautas conservadoras, o cantor afirmou que “não faz sentido” manter vínculo com a emissora diante do que classificou como mudança de posicionamento da família Abravanel.

Zezé citou diretamente as filhas de Silvio Santos, afirmando que elas estariam adotando uma postura diferente da do fundador do SBT ao convidar Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para o evento.

DECLARAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

No vídeo, o cantor disse que a participação no especial de fim de ano não representa mais seu pensamento político e ideológico. Segundo ele, a permanência do programa no ar poderia decepcionar pessoas que compartilham de suas convicções.

Zezé reforçou que não tem nada pessoal contra autoridades ou convidados, mas que prefere se afastar para manter coerência com suas posições.

ESPECIAL “É O AMOR” ESTAVA PREVISTO PARA QUARTA-FEIRA

O pedido inclui a retirada do especial de Natal “É o amor”, programado para ir ao ar na próxima quarta-feira (17), no SBT.

O artista afirmou que não deseja que o conteúdo seja exibido diante do novo cenário da emissora e solicitou que o canal atenda ao pedido como um “favor pessoal”.

EVENTO DO SBT REUNIU AUTORIDADES DE DIFERENTES ESPECTROS

O lançamento do SBT News reuniu, além de Lula, a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Também estiveram presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. O novo telejornal estreia nesta segunda-feira (15), às 18h30.