ESPECIAL DE NATAL

Após polêmica, SBT troca Zezé Di Camargo por episódio inédito de Chaves

18 DEZ 2025 • POR Da Redação • 11h08
Episódio inédito de Chaves vai ser exibido no SBT - Divulgação

O SBT anunciou, nesta quarta-feira (17), que não exibirá mais o especial de Natal “É Amor”, gravado por Zezé Di Camargo. No lugar da atração, a emissora exibirá um episódio do seriado Chaves, decisão tomada após críticas públicas do cantor contra o canal e contra as filhas de Silvio Santos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A mudança foi divulgada nas redes sociais da emissora, que confirmou a exibição de um episódio especial do seriado mexicano, ainda inédito na TV aberta.

“Você pediu e o SBT atendeu! Vai ter Chaves SIM! Quarta-feira, após o Programa do Ratinho, você vai conferir um episódio especial nunca exibido na TV aberta!”, anunciou o canal.

O episódio está previsto para ir ao ar por volta das 23h.

DECISÃO APÓS POLÊMICA COM O CANTOR

A alteração na programação ocorre após Zezé Di Camargo pedir publicamente que o especial não fosse exibido. As declarações foram feitas no último domingo (15), em vídeo publicado nas redes sociais do artista.

Inicialmente, o SBT informou que manteria a exibição do especial, mas voltou atrás horas depois e decidiu retirar o conteúdo da grade.

CRÍTICAS AO SBT E ÀS FILHAS DE SILVIO SANTOS

No vídeo, Zezé Di Camargo afirmou que sua decisão foi motivada pela inauguração do canal SBT News, evento que contou com a presença de autoridades políticas, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Segundo o cantor, o posicionamento da emissora representaria uma mudança de valores em relação à linha defendida por Silvio Santos. Ele também direcionou críticas diretas às filhas do fundador do SBT.

“Diante dessa situação que eu vi no SBT, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, afirmou o artista.

Em outro trecho, Zezé declarou que não faria sentido manter o especial no ar e acusou a emissora de “se prostituir”, apesar de afirmar que ainda tem carinho pelo canal.

RESPOSTA DA PRESIDENTE DO SBT

Após a repercussão, a presidente do SBT, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, se manifestou por meio de nota. Ela explicou que o lançamento do SBT News contou com representantes dos três Poderes e lamentou a forma como a emissora foi interpretada.

Daniela afirmou que o objetivo do novo canal é contribuir para o debate público e reduzir tensões políticas, sem citar diretamente o nome de Zezé Di Camargo.

“Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos”, declarou.

PROGRAMAÇÃO ALTERADA

Com a retirada do especial “É Amor”, o SBT optou por apostar em um conteúdo já consagrado junto ao público. A exibição do episódio especial de Chaves ocorre logo após o Programa do Ratinho, encerrando a programação da noite desta quarta-feira.