RESPONSABILIDADE FISCAL

Max Fleury devolve R$ 2 milhões à Prefeitura e planeja obra mais enxuta da nova sede da Câmara

1 JAN 2026 • POR Da Redação • 12h36
A expectativa é destinar os valores à retomada das obras da nova sede do Legislativo, paralisadas em 2025. - Divulgação Câmara

A Câmara de Araguaína devolveu R$ 2 milhões à Prefeitura nesta terça (31), valor oriundo de economia ao longo de 2025 com controle de gastos e reorganização administrativa no Legislativo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

GESTÃO E TRANSPARÊNCIA

Sob a presidência de Max Fleury (MDB), a Mesa Diretora priorizou a manutenção dos serviços e o atendimento à população. Fleury atribuiu a economia ao trabalho conjunto de vereadores e servidores e ressaltou práticas de transparência que garantiram à Casa o Selo Diamante. “Eficiência, transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, destacou.

RECURSOS PARA A NOVA SEDE

A expectativa é destinar os valores à retomada das obras da nova sede do Legislativo, paralisadas em 2025. A proposta é reiniciar a construção em 2026, com orçamento mais enxuto e adequado à realidade fiscal do município.

FINANCIAMENTO COMPLEMENTAR

Além da devolução, a Câmara busca complementar o montante com emendas dos vereadores e aportes já sinalizados pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Alexandre Guimarães. As articulações seguem para viabilizar a conclusão da estrutura.

RELAÇÃO INSTITUCIONAL

Fleury destacou o diálogo com o prefeito Wagner Rodrigues, pautado por cooperação e interesse público, o que favoreceu medidas de responsabilidade fiscal e definição de prioridades de investimento.

PREVISÃO LEGAL

A devolução do superávit do Legislativo ao Executivo está prevista em lei e pode ser direcionada a ações estratégicas definidas pela administração municipal.