EM ARAGUAÍNA

Foragido liga para a polícia e pede para ser preso após receber ameaças de facção

7 JAN 2026 • POR Da Redação • 20h31
Momento em que homem foi preso após ligar para a polícia - Divulgação/Araguaína Notícias

Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso após ligar para a Polícia Militar informando o próprio paradeiro e manifestando o desejo de se entregar. O caso foi registrado na noite desta terça-feira (6), em Araguaína, no norte do Tocantins.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A prisão ocorreu por volta das 20h40, na Avenida Primeiro de Janeiro, região central da cidade. O nome do investigado não foi divulgado e a defesa não foi localizada.

HOMEM RELATOU AMEAÇAS 

Segundo a Polícia Militar, o homem entrou em contato com a corporação afirmando que estava sendo falsamente acusado de crimes de estupro e que vinha sofrendo ameaças de morte por parte de integrantes de uma organização criminosa.

Diante da ligação, uma equipe policial foi até o local indicado para averiguação da situação.

MANDADO DE PRISÃO CONFIRMADO

Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta aos sistemas de segurança e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal de Goiânia, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

O mandado é referente a uma condenação definitiva pelo crime de lesão corporal.

PENA EM REGIME FECHADO

Conforme a Polícia Militar, a condenação prevê o cumprimento de pena em regime fechado. Após a confirmação do mandado, o homem recebeu voz de prisão no local.

Em seguida, ele foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais.

À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA

Após o registro da ocorrência, o preso permaneceu à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena, conforme determina a decisão judicial.