ETAPA DISCURSIVA

Governo do Tocantins divulga resultado do concurso para Procurador do Estado

8 JAN 2026 • POR Da Redação • 19h24
611 candidatos foram habilitados para a segunda fase, que será realizada no domingo, dia 18 - Luciano Ribeiro

O Governo do Tocantins, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/TO), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 7, o resultado definitivo da primeira fase do 4º Concurso Público para a carreira de Procurador do Estado – Nível I, além da convocação dos candidatos habilitados para a segunda etapa do certame.

O concurso é destinado ao provimento de cargos e à formação de cadastro de reserva e está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

RESULTADO DA PRIMEIRA FASE

Ao todo, 611 candidatos foram habilitados na prova objetiva, conforme relação divulgada pela Comissão do Concurso. Durante o processo de correção, algumas questões foram anuladas, e a pontuação correspondente foi atribuída a todos os candidatos presentes na prova.

Segundo a PGE/TO, a medida teve como objetivo assegurar a observância dos princípios da isonomia e da legalidade, garantindo tratamento igualitário a todos os participantes.

SEGUNDA FASE DO CERTAME

Os candidatos habilitados estão convocados para a segunda fase do concurso, composta por provas escritas discursivas. As avaliações serão realizadas no domingo, dia 18, em dois períodos.

No turno da manhã, os candidatos deverão se apresentar às 9 horas, com fechamento dos portões às 9h30. A prova terá duração de três horas. No período da tarde, a apresentação será às 14 horas, com fechamento dos portões às 14h30, também com duração de três horas.

LOCAL E ORIENTAÇÕES PARA AS PROVAS

As informações sobre os locais de realização das provas serão disponibilizadas por meio do cartão informativo, que será enviado por e-mail aos candidatos e também ficará disponível no site da Fundação Carlos Chagas.

De acordo com o edital, as provas somente poderão ser realizadas na data, no horário e no local indicados no cartão informativo, não sendo permitidas alterações.

RECOMENDAÇÕES AOS CANDIDATOS

A Procuradoria-Geral do Estado orienta que os candidatos leiam atentamente o edital de convocação e observem todas as regras relativas à identificação pessoal, aos materiais permitidos para consulta e às normas de realização da segunda fase do concurso.