Ônibus de time de futebol paraense se envolve em acidente fatal na BR-153
16 JAN 2026 • POR Da Redação • 08h59Um acidente envolvendo um ônibus do time de futebol Águia de Marabá (PA) e um caminhão deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas na noite desta quinta-feira, 15, na BR-153. A colisão ocorreu em um trecho entre os municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
COLISÃO TRASEIRA
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão traseira entre o ônibus e um caminhão. Conforme informações divulgadas pelo clube, o caminhão estaria parado na rodovia e sem sinalização no momento do acidente.
O ônibus transportava a equipe sub-20 do Águia de Marabá, que retornava a Marabá após participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em São Paulo.
PREPARADOR FÍSICO MORREU NO LOCAL
Ainda de acordo com o clube, a vítima fatal foi identificada como Hecton Alves, preparador físico da equipe sub-20. A morte foi confirmada pelo próprio Águia de Marabá por meio de nota oficial publicada nas redes sociais.
Além do óbito, o técnico Ronan Tyezer ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi. Até o momento, segundo o clube, não há registro de atletas em estado grave.
CLUBE DIVULGA NOTA DE PESAR
Em nota, o Águia de Marabá lamentou a morte de Hecton Alves e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e integrantes do clube. A equipe destacou o luto e pediu orações neste momento de comoção.
POLÍCIAS AINDA APURAM O CASO
O g1 informou que entrou em contato com as polícias Civil e Militar para obter mais detalhes sobre o acidente e aguarda retorno. As circunstâncias da colisão ainda devem ser apuradas pelas autoridades competentes.