AÇÃO POLICIAL

Foragido do Tocantins é localizado e preso em SP após investigação

17 JAN 2026 • POR Da Redação • 10h15
Indivíduo está à disposição da Justiça - Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta sexta-feira, 16, um foragido da Justiça investigado por homicídio ocorrido em Palmas. A prisão foi realizada no município de Bauru, no interior do estado de São Paulo, após trabalho investigativo conduzido pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas).

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

O investigado, identificado pelas iniciais H.A.S., de 21 anos, possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio de Kauan Soares Macedo Silva, de 19 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2025, em um posto de combustíveis na capital tocantinense, onde a vítima foi morta a tiros.

Após o homicídio, o suspeito deixou o Tocantins e passou a se esconder no estado de São Paulo.

AÇÃO INTEGRADA DE INTELIGÊNCIA

A localização e prisão do foragido foram possíveis após diligências investigativas e ações de inteligência desenvolvidas pela 1ª DHPP, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP).

OUTRO ENVOLVIDO JÁ HAVIA SIDO PRESO

De acordo com o delegado Israel Andrade, responsável pelas investigações, outro suspeito de envolvimento no mesmo crime, identificado pelas iniciais H.M.S., de 19 anos, já havia sido preso no município de Porto Nacional, no dia 23 de dezembro de 2025.

“As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime”, informou o delegado.

PRESO AGUARDA RECAMBIAMENTO

Após a realização dos procedimentos legais, o investigado foi encaminhado às autoridades locais em São Paulo, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando recambiamento para o Estado do Tocantins.