EM BRASÍLIA

Raio atinge ato político liderado por Nikolas Ferreira e deixa 72 feridos

26 JAN 2026 • POR Da Redação • 08h49
Corpo de Bombeiros socorre vítimas após raio cair em concentração de ato pró-Bolsonaro - Reprodução

Pelo menos 72 pessoas precisaram de atendimento médico após a queda de um raio atingir uma concentração de manifestantes na tarde deste domingo (25), em Brasília.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Do total, 29 vítimas foram encaminhadas a hospitais da rede pública. Segundo informações oficiais, ao menos oito pacientes deram entrada em estado grave.

OCORRÊNCIA FOI NO EIXO MONUMENTAL

O incidente ocorreu pouco antes das 13h, nas proximidades do Memorial JK, no Eixo Monumental.

No momento da descarga elétrica, um forte temporal atingia a capital federal, com chuva intensa e raios.

ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Samu, que já acompanhavam o ato, montaram uma estrutura de emergência no local.

Os primeiros atendimentos foram feitos ainda no Eixo Monumental, antes do encaminhamento das vítimas às unidades de saúde.

ATO FOI CONVOCADO POR NIKOLAS FERREIRA

A concentração fazia parte de um ato político convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Ele aguardava a chegada de uma passeata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, após uma caminhada de sete dias com a participação de políticos de direita e simpatizantes.

TESTEMUNHAS RELATAM PÂNICO APÓS DESCARGA ELÉTRICA

Participantes relataram momentos de desespero após o raio atingir o local. Segundo eles, houve correria e pessoas caíram no chão.

“Caiu um raio, e aí caiu todo mundo. A gente não entendeu nada, até conseguir se levantar e um acudir o outro, muita gente correndo”, afirmou o representante comercial Alfredo Santana.

Entre os encaminhados ao hospital está a monitora escolar Patrícia Rosa, que sofreu queimaduras e dores após ser atingida pela descarga.