PEDIDO DE SOCORRO

Esposa de paciente com aneurisma chora e faz apelo angustiado por cirurgia no HRA

29 JAN 2026 • POR Da Redação • 19h05
Em vídeo enviado à redação, a mulher aparece visivelmente abalada enquanto clama por ajuda das autoridades para que o procedimento seja realizado com urgência. - Colagem Portal O Norte

“Eu peço ajuda pelo amor de Deus pra tirar meu marido de lá com vida!”. O desabafo é de dona Lusia Ferreira Brito, esposa do idoso João Barbosa de Oliveira, de 78 anos, diagnosticado com aneurisma e internado há oito dias no Hospital Regional de Araguaína, à espera de uma cirurgia.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em vídeo enviado à redação, a mulher aparece visivelmente abalada enquanto clama por ajuda das autoridades para que o procedimento seja realizado com urgência.

ADIAMENTOS SUCESSIVOS

Segundo dona Lusia, a cirurgia vem sendo constantemente adiada. “Tão só adiando, adiando. Fala que falta material, material chega e nada de cirurgia!”, relata.

Ela afirma que a família recebe informações desencontradas e que a demora tem aumentado o sofrimento e a angústia de todos.

QUADRO SE AGRAVA

A esposa relata que o estado de saúde do idoso vem se agravando com o passar dos dias. “Ele tá delirando lá dentro do hospital e não pode andar… tá uma calamidade”, lamenta.

De acordo com familiares, um dos médicos da unidade teria informado que o quadro clínico do paciente é considerado grave, o que intensificou o medo de complicações.

ENTENDA O CASO

João Barbosa de Oliveira mora em Araguaína, mas passou mal enquanto visitava um dos filhos em uma chácara no município de Balsas, no Maranhão. Ele foi inicialmente atendido em um hospital da cidade e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Araguaína para dar continuidade ao tratamento.

Desde então, permanece internado aguardando a cirurgia indicada.

PEDIDO DE SOCORRO

Em meio ao desespero, dona Lusia faz um apelo emocionado. “Eu peço ajuda pelo amor de Deus, pra ele fazer essa cirurgia, pra tirar ele de lá vivo o mais rápido possível!”, implora.

AGUARDA POSICIONAMENTO

Em nota enviada anteriormente à redação, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informou que o paciente está internado na unidade e recebe cuidados da equipe multiprofissional, mas não detalhou a previsão para a realização da cirurgia.

O Portal O Norte voltou a procurar a Secretaria de Estado da Saúde para obter esclarecimentos e atualização sobre o caso e aguarda retorno.