Foragido que deixou vítima tetraplégica após ataque a tiros se entrega à polícia
30 JAN 2026 • POR Da Redação • 11h39
Foragido da Justiça desde junho do ano passado, Rogério da Luz Santos, de 35 anos, teve a prisão preventiva cumprida por envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em março de 2025, no Setor Itaipu, em Araguaína. O ataque deixou a vítima com sequelas permanentes, incluindo tetraplegia, após sofrer trauma cervical.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O suspeito se apresentou espontaneamente na sede da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína) na quinta-feira (29), onde havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Ele vinha sendo procurado desde junho de 2024.
ATAQUE A TIROS
O crime ocorreu no dia 25 de março de 2025, na Avenida Blumenau, no Setor Itaipu. Segundo a investigação, o autor aguardou a passagem do veículo da vítima e efetuou vários disparos com um revólver.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde foi diagnosticada com tetraplegia em decorrência de trauma na região cervical.
MOTIVAÇÃO
As investigações apontaram que o crime foi motivado por ciúmes. Rogério acreditava que sua ex-companheira mantinha um relacionamento com a vítima, o que teria provocado o ataque.
PRISÃO PREVENTIVA
De acordo com o delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, a apresentação voluntária não diminui a gravidade do crime.
“Trata-se de uma tentativa de homicídio com extrema violência, que deixou sequelas permanentes. A Polícia Civil concluiu a investigação e agora dá cumprimento à ordem judicial”, afirmou.
INDICIAMENTO
Com a conclusão do inquérito, Rogério da Luz Santos foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, na modalidade tentada.
Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.