INVESTIGAÇÃO

Marido e duas filhas são presos por morte de mulher no Tocantins

2 FEV 2026 • POR Da Redação • 11h52

Uma operação da Polícia Civil do Tocantins resultou, na manhã desta segunda-feira (2), na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Deise Carmem de Oliveira Ribeiro (55 anos). As ações ocorreram de forma simultânea nos municípios de Palmas e Palmeirópolis.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição no Rio Santa Tereza, na zona rural de Peixe, no sul do estado. Deise estava desaparecida desde o dia 27 de dezembro de 2025.

CRIME E LOCALIZAÇÃO DO CORPO

De acordo com a Polícia Civil, Deise foi assassinada e teve o corpo descartado no rio.

O cadáver foi localizado no dia 1º de janeiro, após buscas na região.

QUEM SÃO OS PRESOS

O principal investigado é José Roberto Ribeiro, marido da vítima, preso em Palmeirópolis.

No mesmo município, também foi detida a filha Roberta de Oliveira Ribeiro. A outra filha, Débora de Oliveira Ribeiro, foi localizada e presa em um apartamento no setor Lago Sul, em Palmas.

CUMPRIMENTO DOS MANDADOS

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

Os suspeitos foram localizados durante a operação conjunta realizada nas duas cidades.

COMO FOI A OPERAÇÃO

A ação foi conduzida pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, com apoio da 5ª Delegacia de Palmas, da Polinter, do GOTE e de equipes policiais de Palmeirópolis.

Débora foi encaminhada ao DEIC de Palmas, onde prestou depoimento, sendo posteriormente levada à Unidade Penal Feminina da capital.

INVESTIGAÇÕES SEGUEM EM ANDAMENTO

Os três suspeitos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para o completo esclarecimento do crime.