"DESORIENTADOS PELO PRÓPRIO EGO"

Guimarães ironiza adversários e aponta manipulação de pesquisas no Tocantins

2 FEV 2026 • POR Da Redação • 19h21
Ele afirmou que os próprios responsáveis pelas pesquisas tentam se convencer de que estão na frente e destacou uma frase: "Adversário bom é adversário desorientado pelo próprio ego". - Divulgação

Alexandre Guimarães voltou a questionar a credibilidade de levantamentos eleitorais divulgados recentemente no Tocantins. Segundo ele, há indícios de manipulação nos resultados, com o objetivo de interferir na percepção do eleitor.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Para o político, esse tipo de prática se repete a cada eleição, envolvendo os mesmos personagens e estratégias utilizadas em disputas anteriores no Estado.

"ESTELIONATO ELEITORAL"

Guimarães afirmou que adversários estariam recorrendo ao que classificou como estelionato eleitoral. De acordo com ele, os números inflados não refletem a realidade das ruas e não correspondem ao sentimento do eleitor tocantinense.

Na avaliação do político, a divulgação desses dados tem como única finalidade criar uma falsa sensação de liderança na disputa.

EGO E FALSA LIDERANÇA

Para Guimarães, a tentativa de inflar resultados serve apenas para alimentar o ego de determinados grupos políticos. Ele afirmou que os próprios responsáveis pelas pesquisas tentam se convencer de que estão na frente e destacou uma frase: "Adversário bom é adversário desorientado pelo próprio ego".

Segundo ele, esse discurso não se sustenta fora dos bastidores políticos e não convence a população.

IRONIA E CLIMA DE DESESPERO

O político também ironizou o que chamou de clima de desespero entre os adversários, mesmo com a disputa ainda em fase inicial. Para ele, antecipar esse tipo de estratégia demonstra insegurança.

Guimarães afirmou que a prática revela uma desconexão com a realidade do eleitor e reforça a fragilidade do discurso dos seus opositores.