MINHA CASA MINHA VIDA

Araguaína convoca candidatos a moradias com pendências na documentação

3 FEV 2026 • POR Da Redação • 20h25
Seis famílias têm até o dia 13 para justificar divergências nas informações declaradas no cadastro - Marcos Filho

A Secretaria de Habitação de Araguaína publicou, no Diário Oficial nº 3.444, um edital de convocação para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida que apresentaram divergências na documentação. Os selecionados têm até o dia 13 de fevereiro para apresentar justificativas ou documentos comprobatórios.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A medida faz parte da quinta etapa do processo de classificação das famílias que concorrem a 416 apartamentos nos residenciais Martin Jorge e São Miguel, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2026.

CONVOCAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO

Os convocados devem comparecer à Secretaria de Habitação, localizada na Rua das Mangueiras, nº 270, Setor Central, em horário comercial, para regularizar as informações.

As divergências envolvem, principalmente, endereço, renda e incompatibilidades nos dados autodeclarados.

COMO FUNCIONA ESTA ETAPA

Nesta fase, o município seleciona 416 cadastros e mais 30% de suplentes. Todos são chamados para apresentar a documentação exigida e podem passar por novas visitas domiciliares.

Após a conferência, é montado um dossiê que será enviado à Caixa Econômica Federal, responsável pela seleção final das famílias.

O QUE DIZ A SECRETARIA

Segundo o secretário de Habitação, Claudiel Santos, as divergências são analisadas caso a caso.

“Com tudo devidamente verificado, é montado um dossiê e enviado para a Caixa Econômica Federal, que seguirá ao processo de seleção das famílias”, explicou.

PRÓXIMAS ETAPAS DO PROCESSO

Depois da verificação documental, será iniciado o Projeto Técnico Social, com palestras, oficinas e cursos para as famílias contempladas.

Em seguida, ocorrem a designação das unidades, a assinatura dos contratos e a entrega das moradias.

PANORAMA DO PROGRAMA EM ARAGUAÍNA

Na Faixa 1, Araguaína já entregou 6.164 moradias entre 2011 e 2019.

Na Faixa 2, foram 567 unidades entre 2021 e 2022 e outras 314 financiadas, totalizando 881.

Somando as duas faixas, a cidade chega a 7.045 moradias, sendo a que mais possui unidades do programa na região Norte, proporcionalmente à população.