NO TOCANTINS

Polícia Civil prende condenado por estupro que se escondia em área de difícil acesso

4 FEV 2026 • POR Da Redação • 19h16
Homem foi capturado em local de difícil acesso - Divulgação PC-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 17ª Delegacia de Polícia de Itaguatins, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (4), mandado de prisão definitivo contra um homem de 36 anos, identificado pelas iniciais A.C.C.A., condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O foragido foi localizado em uma área rural de difícil acesso, onde estava escondido.

CRIME E CONDENAÇÃO

O homem foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, após decisão judicial transitada em julgado.

Conforme reconhecido pela Justiça, ele manteve relação sexual com uma criança de 12 anos, que engravidou em decorrência do abuso, circunstância que fundamentou a sentença.

DESAFIO À POLÍCIA

Antes da prisão, o condenado chegou a fazer publicações afirmando que não seria preso, subestimando o trabalho policial.

Mesmo com as tentativas de se manter oculto, ele foi capturado após diligências a pé por vários quilômetros, em meio a obstáculos naturais e dificuldades de acesso.

ARMAS APREENDIDAS

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram armas de fogo em posse do autor.

Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

ENCAMINHAMENTO

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanece à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.

O delegado Antônio Bandeira afirmou que não existe refúgio para quem pratica crimes graves, especialmente contra crianças e adolescentes, e que a Polícia Civil atua mesmo em locais de difícil acesso.

Buscas foram realizadas inclusive em período noturno - Divulgação PCTO