SUL DO ESTADO

Homem é denunciado por estupro e cárcere privado contra ex

5 FEV 2026 • POR Da Redação • 09h25

Um homem de 43 anos, morador de Araguaçu, na região Sul do Tocantins, foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por uma série de crimes cometidos contra a ex-companheira, com quem mantinha união estável.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A denúncia envolve violência doméstica, familiar e sexual, além do descumprimento de medidas protetivas de urgência.

CÁRCERE E DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS

Segundo as investigações, os crimes ocorreram na zona rural do município, entre o final de 2025 e meados de janeiro deste ano.

Mesmo proibido judicialmente de se aproximar da vítima, o acusado descumpriu a ordem e a manteve em cárcere privado.

VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA E SEXUAL

Conforme a denúncia, o homem trancou a residência e escondeu as chaves, impedindo que a vítima deixasse o local.

Durante o período em que esteve presa, a mulher sofreu intensa violência psicológica e, sob grave ameaça, foi forçada a manter relações sexuais sem consentimento.

FUGA E NOVO ATAQUE

A situação só foi interrompida quando a vítima, debilitada pela falta de alimentação, conseguiu sair para buscar atendimento médico.

Ainda no mesmo dia, conforme testemunhas, o homem teria invadido a casa da mãe da vítima portando uma faca, permanecendo no local até a chegada da Polícia Militar.

PRISÃO E PEDIDO DE CONDENAÇÃO

Diante da gravidade dos fatos, a Promotoria de Justiça de Araguaçu solicitou a condenação do acusado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas, cárcere privado, violação de domicílio e estupro.

O denunciado permanece preso na Unidade Penal de Gurupi, à disposição da Justiça.