Por: Thiago Alencar

O poder das palavras

27 MAR 2011 • POR • 09h24
Thiago Alencar - Acadêmico de Direito da FACDO, servidor Público Estadual. Blogueiro. - Arquivo Pessoal

Dias atrás, vi estampado no vidro traseiro de uma carro aqui em Araguaína a seguinte frase: "Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema. Mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus".

Não sei quem é o autor dessa frase (desconhecido), mas o considero uma pessoa de enorme capacidade de influência, pois passei a aplicá-lá diariamente em minhas reflexões. Agora, desejo que tornem ela um hábito de vocês, pois vivemos reclamando da nossa própria vida sem percebemos tal deficiência emocional.

Na maioria das vezes reclamamos do dinheiro que falta. Outras vezes, da profissão, aparência, família e outras coisas existentes em nossa mente e encaramos tudo como sendo um problema. São os seres humanos.

Quem nunca teve a idéia de abandonar tudo e se desligar do mundo nos momentos mais difíceis da vida? Saiba que até mesmo o Criador passou por dificuldades (claro que superadas), basta que verifique na Bíblia.

E aos caros estudantes, vocês que tem uma relação muito forte comigo; Ontem, conversei com o professor Rainer, e ele me explicou que uma das fases mais difíceisl de sua vida foi durante o período que estava na faculdade e um dos motivos era que sempre precisava estar preparado para receber os novos desafios e adquirir os novos conhecimentos, nunca vistos antes em sua vida.

Assim meus caros amigos, cresçamos juntos, vivendo e aprendendo. Divulgue a frase acima para seu amigos. Evite reclamar da vida que você leva e adote o hábito da oração.

Inspirados, vivemos a vida com coragem. Ela é maravilhosa. Já dizia Disraelli (escritor): "A vida é muito curta para ser pequena".

Abraços. Boa semana.

                                                                                                                                                                                     Thiago Alencar