EXPULSÃO

Expulso do partido que fundou, Abraão Lima se diz honrado em sair

14 ABR 2011 • POR • 19h25

O tesoureiro estadual do PPS, Abrãao Lima foi alvo de um processo ético-disciplinar no partido e por esta razão toi expulso da legenda que no Estado foi fundada por ele e atualmente presidida pelo deputado estadual Eduardo do Dertins.

Lima participou ontem em Brasília de evento de registro do Partido Social Democrárico junto com a deputada estadual Solange Duailibe (PT) e do federal César Halum (PPS). "Eles me chamaram para uma reunião e eu não fui, ainda não tenho conhecimento da expulsão mas se isso aconteceu me sinto honrado de sair da companhia de Eduardo do Dertins”, frisou.

O integrante salientou que levará 220 membros do PPS no Estado para a nova legenda e fez duras críticas ao presidente do PPS. “Sair da compania de quem trocou cheque-moradia por voto é uma honra.O Dertins fez campanha com o dinheiro das prefeituras”, salientou.

O deputado foi secretário de Habitação na gestão passada durante alguns meses e várias irregularidades foram encontradas no Programa Cheque-moradia e estão ainda sendo apuradas. Dertins, questionado sobre as irregularidades, afirmou na semana passada que não fez nada ilegal enquanto esteve à frente da pasta.

Lima fez outras críticas de cunho pessoal ao Dertins. “Meu sentimento é de honra ao sair da companhia de Eduardo e da corja dele”, frisou.

O PPS passa por desavenças internas desde as eleições do ano passado quando ficou dividido para apoio aos candidatos. A instância nacional do partido tenta impedir que os membros deixem a sigla para o PSD.

Raul no PSD
Lima salientou ainda que o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) deve também ir para o PSD. “Muita gente vai, vou levar o atual diretório todo”, frisou.

O Conexão Tocantins aguarda retorno do presidente Eduardo do Dertins com relação ao assunto já que não conseguimos contato com o deputado até o fechamento desta matéria.

Confira a nota de expulsão de Abrãao do partido:
A direção estadual do Partido Popular Socialista no Tocantins comunica à imprensa e ao povo em geral que, após a conclusão de regular processo ético-disciplinar no qual foi assegurada ampla defesa ao filiado ABRAÃO CAVALCANTE LIMA, decidiu expulsá-lo de seus quadros e, em conseqüência, destituí-lo, incontinenti, do cargo de tesoureiro de sua Comissão Executiva e de membro titular do Diretório Estadual.

O Sr. Abraão Cavalcante Lima, a partir desta data, também foi excluído da relação de filiados deste Partido junto ao sistema filiaweb da Justiça Eleitoral. (Do Conexão Tocantins com informações da Ascom do deputado estadual Eduardo do Dertins)