PEDRO AFONSO

Educadores aderem à paralisação nacional

11 MAI 2011 • POR • 11h05
Imagem da Escola Municipal Jandevam, localizada no municipio de Pedro Afonso-TO. - Divulgação

Servidores da educação de Pedro Afonso paralisaram as atividades nas quatro escolas da rede municipal. A paralisação faz parte de um movimento nacional que acontece nesta quarta-feira, 11. O objetivo é reivindicar a aprovação do Plano de Cargos Salários e Remuneração para os Profissionais do Magistério e o cumprimento integral da lei do Piso Salarial (lei nº 11.738/08), lei que acabou de passar por uma validação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao Porta CT, o presidente do Sindicato dos Servidores em Educação de Pedro Afonso, Neurisvaldo Amorim, afirmou que com a aprovação do plano de cargos, os servidores buscam alcançar o cumprimento da data-base, que seria o mês de maio, no entanto o executivo se nega a cumprir.

Os servidores prometem permanecer durante todo o dia em frente à Prefeitura de Pedro Afonso entregando panfletos sobre o movimento e segundo o sindicato, “protestando conta descaso que o poder executivo vem tratando a educação municipal”.

A reportagem do CNN foi informada que ainda hoje será enviada uma nota oficial com o posicionamento do prefeito de Pedro Afonso, Julhão (PMDB), a respeito das reivindicações dos professores. (Do Centro Norte Notícias)