NATIVIDADE

Superintendente participa da posse do Conselho Municipal Sobre Drogas

24 MAI 2011 • POR • 09h48

A superintendente de Ações Sobre Drogas, Magda Valadares, participará hoje, 24, às 15 horas, da posse do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, em Natividade. O evento será na Câmara Municipal daquele município. A Superintendência de Ação Sobre Drogas – SASD- é vinculada à Secretaria Estadual da Segurança, Justiça e Cidadania.

Com a posse, serão 15 os municípios tocantinenses a possuir um Conselho Municipal Sobre Drogas - Comad. De acordo com Magda, a tendência é que este número cresça, uma vez que o Governo Estadual está empenhado em incentivar os municípios na criação dos Conselhos, fortalecendo assim, as ações de combate ao avanço desses entorpecentes em nosso Estado.

“A implantação de mais um Comad, significa um parceiro a mais para atuar junto ao Estado nesta luta, em que todos devem estar unidos”, concluiu Magda.

Em Palmas, o combate às drogas ganhou mais uma ferramenta, na última quinta-feira, 18, com a posse dos novos membros do Conselho Estadual Sobre Drogas (CEAD). A solenidade foi realizada no Auditório do Tribunal de Contas do Estado. O Conselho é presidido pelo Secretário Estadual da Segurança, Justiça e Cidadania, Dr. João Costa Ribeiro Filho.

O Secretário, em seu pronunciamento, disse que a prevenção ao uso de drogas, no município e em todo o Estado, será uma questão que permeará em todas as áreas do governo e também uma responsabilidade da sociedade, agora representada pelo Conselho. "O Governador nos pediu que o combate às drogas passasse por todas as áreas. Pediu-nos ainda, para ajudarmos na prevenção, dando alternativas e possibilidades para que as crianças do nosso Estado tenham opção de vida, de crescimento na sociedade, e, portanto, possam ter, um instrumento vigoroso na defesa dessas expectativas", concluiu.

O Conselho Estadual Sobre Drogas foi criado pela Lei n ° 2.034, de 11 de março de 2011, e foi nomeado pelo Decreto nº. 4.293, de 10 de maio de 2011. É um órgão normativo e de deliberação coletiva que Integra o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas do Tocantins, e está ligado à Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania. (Da Ascom SSJC)