MAPEAMENTO

Celtins pesquisará perfil e hábitos de consumidores

30 MAI 2011 • POR • 16h10

Para aprimorar os serviços prestados aos tocantinenses, a Celtins realizará uma pesquisa nas unidades consumidores de 1.400 clientes das classes residencial, comercial, industrial e rural a partir do próximo dia 1º de junho até o final de agosto.

A pesquisa será feita em Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas, Porto Nacional, Paraíso e outras localidades com a aplicação de um questionário e a instalação de um equipamento especial durante 10 dias consecutivos junto ao medidor de energia. Este instrumento adicional indicará como os tocantinenses utilizam a energia elétrica e possibilitar a formulação de um perfil do consumidor tocantinense a partir dos seus hábitos de uso da eletricidade. “Quanto mais informações tivermos sobre os nossos clientes, mais vamos poder atender às necessidades e expectativas deles”, avalia Herivelto Calles Louzada, Diretor de Serviços Operacionais.

A metodologia estatística utilizada na pesquisa possibilita a elaboração de um perfil típico que representará a totalidade dos consumidores do Estado a partir da quantidade de unidades pesquisadas, possibilitando assim planejar corretamente a expansão e reforço do sistema de distribuição, de acordo com o mapeamento dos principais horários de consumo em cada região de atendimento.