COLINAS

Santana apresenta projetos no bairro Santo Antônio

6 JUN 2011 • POR • 19h40
Ornaldo Arruda/Secom

Durante uma reunião realizada neste domingo à noite, dia 05, no bairro Santo Antônio, em Colinas, o prefeito José Santana Neto apresentou os projetos que estão em andamento no bairro e os que ainda serão instalados, beneficiando os moradores daquela localidade.

Estiveram presentes no encontro, o vereador presidente da Câmara Municipal, José Lauriano Sobrinho Júnior, o vereador Paulo Isaías Primo e o presidente da Associação de Moradores Joaquim Rolim de Albuquerque.

Santana explicou sobre os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, como o Centro Comunitário Santo Antônio, a reforma e ampliação da feira coberta, a construção de 150 casas populares, a pavimentação asfáltica de todo. O prefeito também detalhou como será a regularização fundiária para os moradores que ainda não tem a documentação dos seus lotes.

Outro projeto apresentado pelo prefeito José Santana Neto aos moradores do bairro Santo Antonio foi o Loteamento Estrela do Norte, que foi regularizado recentemente. A Prefeitura está investindo com o Governo Federal mais de 11 milhões de reais nas obras do PAC 2, de pavimentação asfáltica e a nova Praça de Alimentação. Já está sendo executada a construção de uma creche que irá atender 250 crianças. A creche tem um investimento de R$-1.200.000,00.

Desde que assumiu a administração municipal em 2009, o prefeito José Santana Neto promove reuniões públicas para discutir com a comunidade seus anseios, as demandas de cada bairro e também, ouvir críticas a sua gestão. Após apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos e o andamento das obras ainda não iniciadas, Santana ouviu a comunidade. A principal dúvida do bairro Santo Antonio foi sobre habitação, a exemplo da moradora Maurícia Torres de Assunção, que explicou que tinha um lote, mas ainda não tinha construído a sua casa. Maurícia perguntou ao prefeito, se ela tem direito a uma casa nesse lote de sua propriedade. O prefeito explicou os critérios para que cada morador possa ser contemplado com um programa social e orientou aos interessados que busquem o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS ou a Diretoria de Habitação do Município. No final da reunião Santana reafirmou seu compromisso de voltar ao bairro para continuar mostrando o andamento dos projetos no setor. (Da Ascop/Joselita Matos)