POLÍTICA

Confira os partidos tocantinenses que realizam encontros nos próximos dias

14 JUN 2011 • POR • 17h59

Nos próximos dias os partidos do PTB, DEM e PMDB realizarão encontros com lideranças políticas para discutirem os rumos dos partidos e das eleições de 2012, para prefeito. O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizará um seminário político nesta quarta-feira, 15, no auditório da AL, a partir das 15 horas, e contará com a presença do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

Segundo informou o presidente estadual, o deputado José Geraldo, o seminário irá tratar de assuntos para as eleições do ano que vem. “Vamos discutir vários assuntos, dentre eles as eleições de 2012. O 3º Seminário Sobre Política e Marketing Eleitoral será o pontapé para começar a organizar o partido para as eleições de 2012”, disse. O deputado disse ainda que o PTB tem uma meta inicial de 40 candidatos majoritários, com a pretensão de conseguir, no mínimo, 10 prefeituras.

DEM
Já o partido do Democratas (DEM) realizará na próxima quinta-feira, 16, a partir das 8 horas, no auditório da Assembleia Legislativa, encontro que tratará da reestruturação do partido e possíveis nomes que devem concorrer às eleições de 2012. De acordo com o presidente do DEM e deputado estadual Osires Damaso, estarão presentes no evento o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, o senador Demóstenes Torres os deputados federais Ronaldo Caiado e ACM Neto.

Segundo Osires, o senador Aécio Neves, que embora seja do PSDB, também já confirmou presença. O governador Siqueira Campos também deve participar do encontro, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido. “O partido passa por um novo momento no Estado e no Brasil. Somos uma sigla muito forte no Tocantins com 27 prefeitos eleitos e diversos vereadores. Esse encontro será um marco deste novo momento do partido no Tocantins”, disse o presidente Osires Damaso.

PMDB
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Tocantins realizará no próximo sábado, 18, um encontro estadual no plenário da Assembleia Legislativa, com o objetivo de debater os novos rumos da legenda no estado e também sobre os possíveis pré-candidatos às eleições de 2012. O encontro acontecerá das 8h às 12, com a participação de várias lideranças políticas municipais, estaduais, federais e nacionais, entre eles o vice presidente Michel Temer (PMDB), como confirmou o presidente da Comissão Provisória do partido, deputado federal Júnior Coimbra (PMDB).

Segundo Júnior Coimbra, o encontro tem como objetivo organizar e fortalecer a legenda no Estado, além de articular nomes que possam concorrer às eleições para prefeito. “Estamos organizando atividades para o segundo semestre no interior do estado e construindo uma agenda com cronograma que irá compor o Plano de Trabalho, visando às eleições municipais do ano que vem”, disse.

Em entrevista ao jornal O GIRASSOL o deputado federal disse que existem vários nomes que podem concorrer às eleições, mas em Palmas os mais cogitados é do deputado estadual Eli Borges e da ex-primeira dama do Estado, Dulce Miranda. (De O Girassol)