CONTRADIÇÃO

Elenil afirma desconhecer qualquer solicitação por parte da Casa do Idoso

27 JUN 2011 • POR • 20h42
Tony Veras/Portal O Norte

Daniel Souza
Da Redação


Recentemente, a diretora da Casa do Idoso, Adriana Soares Godói, em entrevista ao Portal O Norte, reclamou da negligência do Poder Público e entre outras afirmações, declarou que a entidade já havia solicitado apoio financeiro da Câmara, no entanto até hoje não teria sido atendida. (Veja matéria na íntegra).

O vereador e presidente da Câmara de Araguaína, Elenil da Penha (PMDB) rebateu as declarações feitas pela diretora da entidade.

Elenil ao se manifestar sobre o assunto, declarou que a Direção da Casa do Idoso, nunca enviou nenhum tipo de ofício solicitando ajuda à Câmara Municipal: "Desconheço qualquer ofício feito pela Casa do Idoso", disse o vereador sob a declaração da morosidade e negligência feita pela diretora da entidade.

Segundo Godói, a Casa teria feito solicitação a Câmara para que disponibilizasse um veículo à entidade. Todavia, afirmou ela, "até hoje não recebeu nenhuma resposta dos vereadores". Segundo a diretora, são cerca de RS 400,00 pagos todos os meses para um táxi fazer o transporte dos idosos atendidos pela entidade.

Sobre essa questão, o vereador Elenil, ressalta que a Câmara Municipal não é permitida a fazer doação de veículo, a qualquer que seja a entidades beneficente: “Tal papel deve ser atribuído ao Poder Executivo, quem tem legitimidade para tanto e para a disposição de um veículo, a Casa do Idoso, porém, deve enviar ofício solicitando a disponibilização do mesmo frente á Câmara de Vereadores”.