ARAGUAÍNA

Cimba: Secretário afirma não ter previsão para o asfaltamento do setor

7 JUL 2011 • POR • 08h13
Walmir Ribeiro - Secretário de Obras do Município. - Dágila Sabóia/Portal O Norte

Daniel Souza
Da Redação
 

Nesta semana, em denúncia publicada no Portal O Norte, moradores do setor Cimba reclamaram sobre a demora no asfaltamento do bairro. Na matéria, a comunidade relatou os transtornos vividos diariamente no setor. (Veja matéria na íntegra).

Em entrevista exclusiva concedida à nossa reportagem, o secretário de Obras do Município, Walmir de Ribeiro, comentou as declarações feitas pelos moradores do setor a respeito da demora na pavimentação asfáltica.

Falta de recursos
Ribeiro explica que para que as ruas do bairro possam ser asfaltadas é necessário primeiramente que seja feito um processo de drenagem, mas até o momento, não existe previsão de asfaltamento no setor por não haver recursos necessários que possam garantir o início desta obra.

"O pessoal estava reclamando que não tinha acesso ao setor, era muita areia. Hoje o setor está todo cascalhado e a poeira é conseqüência do fato de não ter asfalto. Mas isso é normal, quando não se tem asfalto, tem poeira!", ressalta o secretário, relembrando as inúmeras reclamações de populares do Cimba quanto às péssimas condições em que se encontravam as ruas antes do cascalhamento.

Soluções Emergenciais
O secretário destacou que a prefeitura tem buscado viabilizar melhores condições de tráfego para a comunidade do setor. “Dentro de nossas possibilidades, procuramos fazer o nosso trabalho, no entanto isso é gradativo, não tem como acontecer de uma hora pra outra”, observa.

Lombadas ilegais
O secretário aproveitou a oportunidade da entrevista para falar a respeito das lombadas feitas por alguns moradores para impedir que os veículos passem em alta velocidade nas ruas para diminuir assim, a poeira. “A prefeitura realizará fiscalizações no setor e estaremos autuando as pessoas que fizerem estas lombadas ilegais”, alertou o secretário explicando que estas, por não haver nenhum tipo de sinalização que as identifiquem, podem causar sérios danos aos veículos automotores bem como graves acidentes.

Medidas emergenciais
No que diz respeito ao acúmulo de poeira reclamado pela comunidade, o secretário garante que a prefeitura disponibilizará carros pipas para amenizar situação provocada pelo movimento de veículos no setor.