ARAGUAÍNA

Em passeata educadores protestam por melhores condições de trabalho

16 AGO 2011 • POR • 12h21
Os manifestantes sendo recebidos pelos vereadores em frente à Câmara Municipal. - Daniel Werneck/Portal O Norte

Daniel Werneck
Da Redação


Na manhã desta terça (16), professores redes públicas de ensino, estadual e municipal, foram para as principais ruas de Araguaína reivindicar aumento de salário, além de melhores condições de trabalho para a categoria.

Para o coordenador pedagógico da rede municipal de ensino há 3 meses no cargo, Raimundo Oliveira, os professores estão com salários defasados e trabalham em péssimas condições, o que, segundo ele, é descaso do Poder Público “Sou professor concursado, enquanto vida tiver lutarei pela educação”, desabafa o coordenador.

O protesto, coordenado pelo SINTET – Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Tocantins, teve a participação de estudantes secundaristas e parte da população. Entre as principais reivindicações feitas pela categoria, destacam plano de carreira, jornada de trabalho, férias, aumento de salário e aprovação do Plano Nacional de Educação.

Na Avenida Cônego João Lima, em frente à Câmara Municipal, os manifestantes foram recebidos pelos vereadores: Elenil da Penha (PMDB), Jorge Frederico (PMDB), Divino Bethânia (PP) e Soldado Alcivan (PP). Na ocasião, os vereadores prometeram lutar pelas melhorias solicitadas pelos educadores.