PARAÍSO

PMDB anuncia pré-candidatura de Avelino

3 OUT 2011 • POR • 08h55

O ex-governador do Tocantins Moisés Avelino e o empresário Roberto Bandeira foram lançados, ontem, como os nomes do PMDB para a disputa da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a 63 Km de Palmas, nas eleições de 2012. Atualmente o prefeito é Paulo Tavares (PR) que por estar no primeiro mandato, pode tentar buscar a reeleição. O lançamento de Avelino oficializa uma reaproximação entre ele o partido, uma vez que, nas eleições do ano passado, ele apoiou o então candidato Siqueira Campos (PSDB), hoje governador, quando o PMDB tinha seu próprio candidato ao Executivo Estadual: Carlos Gaguim.

Questionado, Avelino disse que toda a cúpula peemedebista está próxima a ele. “Estão dizendo que vão me ajudar”, comentou. De acordo com Avelino, o clima dentro do partido está bom e o que existiu na campanha, acabou. “Se alguém ainda tem algum ressentimento não se manifestou”, afirmou. Sobre a ausência de Gaguim, Avelino disse recebeu uma ligação do ex-governador que teria justificado a ausência e dito “que está junto”. O evento contou com a presença do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

Partido
“Estamos decididos e estamos juntos com ele na candidatura dele”, disse o presidente da comissão provisória do PMDB no Estado, deputado federal Junior Coimbra, referindo-se a Avelino. Coimbra disse ainda que é preciso respeitar a tradição, a história e a contribuição que Avelino já deu para o partido.

Pré-candidatos
“Somos pré-candidatos, mas uma certeza nós temos, vamos estar juntos no ano que vem pelo PMDB para ganhar as eleições. Não vamos nos divergir”, disse Avelino. Ele, que também já foi deputado federal, tem Palmas como domicílio eleitoral. A transferência deve ser feita nesta semana, conforme o próprio Avelino. (Jornal do Tocantins)