DO TOCANTINS

Anunciato Rodrigues é o grande vencedor de Os Imitadores

23 DEZ 2013 • POR • 08h05
Inácio Moraes / TV Globo

Da Redação


Anunciato Rodrigues encantou e cantou maravilhando a todoso os jurados do quadro "Os Imitadores", do programa Domingão do Faustão da Rede Globo. O imitador do sertanejo Leonardo concorreu com seis finalistas de peso e após cinco eliminatórias se consagrou o melhor imitador do Brasil. Sob a avaliação dos jurados Preta Gil, Mariana Rios, Wilson Gava, Sidney Sampaio e Carol Castro e com a ajuda da platéia e do público de casa, Anunciato somou 28,9 na pontuação final.

Ao som de "Talismã", ele levantou a plateia do Domingão e levou para casa um carro zerinho! Anunciato já tinha deixado o público boquiaberto na eliminatória, quando interpretou o sucesso "Não aprendi dizer adeus". Anunciato sonha em conhecer Leonardo pessoalmente. Ele levou como prêmio um carro 0 Km.

Vida no Tocantins

Anunciato é natural da cidade de Monte do Carmo (TO), onde mora atualmente, é filho de família humilde e já foi lavrador, garimpeiro e também trabalhou na empresa de Saneamento do Tocantins (Saneatins). Atualmente, se apresenta cantando os sucessos de Leonardo.

Quando criança, o gosto pela música era notado por todos da família, ele conta: "Minha mãe dizia que não sabia o que iria fazer para me criar pois eu gostava muito de cantar". Anunciato explica que na adolescência a timidez o atrapalhou mas com o sucesso da dupla sertaneja Leandro e Leonardo as coisas mudaram na vida dele. "Todos começaram a falar que tinha a voz muito parecida com a do Léo, a partir daí passaram a me convidar para cantar". No inicio era mais dificil, eu não tinha violão, não tinha nada" Em 1998, comecei a levar mais a sério e aí as minhas participações começaram a aumentar. O pessoal gosta, aplaude". Anunciato entrega quais são as músicas mais pedidas: "Um sonhador", "Talismã" e "Não aprendi dizer adeus".

Anunciato Rodrigues é casado com Maria da Conceição Rodrigues da Silva (Seiça) e pai de quatro filhos: Rangel, de 13 anos, Riany de 12, além de Thayane e Lisnar, ambas com 17 anos. Apesar das dificuldades, ele percebe que os caçulas sonham com a carreira musical: "Eu vejo que eles gostam muito de cantar e o que eu puder fazer por eles, eu farei. Pretendo matricular os dois em uma escola de música, quem sabe!"