PORTO NACIONAL

DRE realiza atendimento individualizado às escolas

26 OUT 2011 • POR • 08h34

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Porto Nacional está realizando no mês outubro uma série de reuniões com as escolas jurisdicionadas à DRE. O atendimento às unidades escolares acontece individualmente e têm a participação do diretor da escola, coordenadores pedagógicos, secretário e auxiliar de apoio financeiro.

O objetivo das reuniões é socializar os problemas e soluções referentes ao acompanhamento da equipe de supervisores da DRE às escolas. Durante os encontros os responsáveis pelas coordenações da DRE fazem as intervenções necessária e realizam os encaminhamentos pertinentes a cada assunto.

Já a equipe diretiva da unidade escolar tem a oportunidade de discutir as dificuldades apontadas pela supervisão da DRE, além de evidenciar, os avanços da escola. Esse contato individuallizado favorece ainda a aproximação entre DRE e a unidade escolar.

De acordo com o Diretor de Ensino, Washington Frota Martins, as reuniões criam estratégias para sanar as pendências da escola e não apenas diagnosticam as dificuldades.(Folha do bico)