ZEZÉ DE CAMARGO

Internação de Luciano foi causada por uso de diurético, diz boletim

28 OUT 2011 • POR • 16h27

O Hospital Santa Cruz divulgou na tarde desta sexta-feira, 28, o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Luciano. Segundo o médico Hipólito Carraro Junior, que assina o boletim, o cantor foi internado por causa de uma alteração no nível de potássio, provocada pelo uso de diuréticos. Segue a íntegra da nota.

"O Luciano foi admitido neste Hospital as 09h00 AM de hoje, após desconforto decorrente de hipocalemia aguda. Essa redução do potássio no sangue foi decorrente do uso recente de diurético usado para controle de inchaço nos braços e pernas, que o Luciano já apresentava principalmente nesse período do ano, quando realiza mais shows. Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto."

Drt. Hipólito Carraro Junior
Coordenador Médico da UTI Geral do Hospital Santa Cruz
CRM 15250

Xuxa visita o cantor Luciano em Curitiba
A apresentadora Xuxa visita o cantor Luciano no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, na tarde desta sexta, segundo informações da assessoria do hospital. Ela chegou ao local por volta das 15h.

A assessoria de imprensa da Xuxa disse que ela tem uma relação muito próxima com o cantor.

Desentendimento e internação
Luciano deu entrada no hospital por volta das 10h. Na noite anterior, o cantor declarou, durante apresentação em Curitiba, que abandonaria a parceria com o irmão Zezé Di Camargo a partir do ano que vem.

“Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”, disse Zezé no começo do show. Luciano só subiu ao palco cerca de meia hora depois, quando fez um discurso anunciando o fim da dupla. Em seguida, os dois deram prosseguimento ao show normalmente.

Logo depois, a assessoria da dupla publicou uma nota no twitter negando o fim da parceria e dizendo que tudo não passava de um desentendimento entre irmãos. Desde o show, nenhum dos dois se pronunciou publicamente.

Um novo show está marcado para a noite desta sexta-feira (28) em Curitiba. De acordo com a organização, Zezé confirmou que se apresentará com ou sem o irmão. (G1)