GURUPI

UnirG conquista regularidade fiscal

25 NOV 2011 • POR • 10h55

Além de ser apenas uma obrigação legal, estar em dia com o fisco é uma necessidade de qualquer instituição pública ou privada para firmar convênios com órgãos públicos e captar recursos junto ao mercado financeiro.

A Fundação UnirG, após negociações com a Previdência, acaba de conquistar sua Regularização Fiscal, sinalizando uma nova fase administrativa com possibilidades de retomada de investimentos e convênios. Isso trará benefícios reais aos acadêmicos, professores e para toda a comunidade da região sul do Tocantins.

Segundo o presidente da Fundação UnirG, o administrador Eugênio Pacceli, a conquista da Certidão Negativa de Débitos (CND) vai permitir à Instituição firmar convênios com organismos Federais e até Internacionais, além de regularizar o cadastro junto a linhas de financiamentos aos estudantes como o Fies e Proeducar. Servirá também como facilitador para que os 14 cursos da UnirG possam buscar recursos de diversos programas oferecidos pelo Governo Federal.

“A conquista da CND só foi possível graças ao apoio incondicional da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Abdalla, que acredita no trabalho de nossa equipe à frente da Fundação UnirG”, acrescentou o gestor.

“A prefeitura avalizou a Fundação UnirG colocando em garantia o Fundo de Participação do Município (FPM). Ela é uma Instituição muito importante para Gurupi e região e vem sendo bem conduzida pela nova equipe que indicamos. A UnirG é do tamanho que queremos que ela seja e o gurupiense quer que ela seja grande, quer ter orgulho da UnirG. O meu papel como Prefeito é facilitar para que os anseios da comunidade sejam atendidos”, reforçou o Prefeito Abdalla.

A CND tem validade de seis meses e é uma das exigências para consolidação da UnirG como Centro Universitário. (Da Ascom UnirG)