Preso, acusado de coagir testemunhas do assassinato de mototaxista

16 DEZ 2011 • POR • 15h39
Divulgação

A polícia Civil por intermédio da 1ª delegacia Regional de Polícia Civil-DRPC de Araguaína, no norte do estado, cumpriu na manhã de desta sexta-feira, 16 de dezembro mandado de prisão preventiva, em desfavor de Cristiano Pereira de Jesus, vulgo “corro”.

O mandado foi espedido pelo MM. Juiz de Direito Francisco Vieira Filho, titular da 1ª Vara Criminal da comarca daquele município e havia sido requerido pelo Ministério Público Estadual. A prisão foi efetuada por policiais civissob o comando do delegado José Rerisson Macedo Gomes. Após ser submetido a exame de corpo de delito Cristiano foi recolhido a uma das celas do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, por medida de segurança.

O Ministério Público alega que a referida representação Ministerial se deu em virtude de o acusado ter ameaçado testemunhas do processo crime que tem como indiciados seu irmão Ivan e uma segunda pessoa que atende pelo nome de Glaison.

Segundo informações prestadas pelo delegado regional Dr. Rérisson, Cristiano, Ivan e Glaison são acusados de participação no assassinato de um moto-taxista, ocorrido no ano de 2009, na região de Araguaína. Ivan e Glaison já foram denunciados pelo Ministério Público e já se encontram presos. Somente Cristiano permanecia livre. No entanto, com a prisão de hoje os três acusados já se encontram encarcerados.