QUE FLAGRANTE!

Com CNH falsa e caminhão adulterado motorista perde a viagem e vai parar na delegacia

15 OUT 2019 • POR • 16h42
Divulgação

Um caminhoneiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta madrugada suspeito de adulteração de veículo e uso de documento falso. O flagrante aconteceu no km 8 da BR-226 em Palmeiras do Tocantins.

A PRF estava realizando uma abordagem ao caminhão M.benz que tracionava dois semirreboques. Os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatórios do condutor e veículo, e em consulta ao sistemas, constatou-se que a CNH do condutor era falsa.

Questionado sobre o fato, o homem de 31 anos alegou ter comprado a CNH no valor de R$ 800,00 nos arredores do DETRAN/PA, ele é habilitado nas categorias AB, mas comprou a CNH falsa para burlar as empresas e fiscalização e dirigir caminhão.

Durante a fiscalização, a equipe identificou ainda que os semirreboques possuíam fortes indícios de adulteração em seus sinais de identificação.

O motorista relatou que desconhecia qualquer irregularidade relacionada aos veículos, que já pagou duas vezes os impostos relacionado ao licenciamento do veículo e que nunca fez vistoria e nem transferência do veículo, que nunca recebeu o recibo de transferência e que o antigo proprietário tem paradeiro desconhecido.

Foi confirmada a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso.

Diante dos fatos, o condutor e os documentos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Araguaína, para continuidade dos procedimentos legais.